segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tendências para Primavera/Verão 2014!!!



O inverno está no auge por aqui, e o mundo da moda preocupado com as principais tendências da próxima coleção Primavera/Verão 2014. Com a mudança do calendário de desfiles, o cronograma foi antecipado e todos as grandes marcas e grifes formadoras de opinião, já apresentaram suas coleções.
Confira algumas das tendências mais relevantes que deverão se destacar na próxima temporada. Será que todas vão virar mania também nas ruas?

Total White
O branco é sem dúvida uma das maiores apostas das grifes que desfilaram, e deve aparecer em look total como os apresentados abaixo ou associado ao preto(P&B), outra forte tendência.

Preto e Branco
A combinação do preto e branco é um clássico que na verdade nunca saiu de moda, mas desde esta estação com a invasão das listras P&B, ganhou destaque, e deve chegar com força total nesta coleção primavera, seja em cores lisas ou estampadas.

Listras
Elas continuam e estarão presentes em praticamente todas as modelagens, e em diferentes tipos, grossas, finas, descontraídas e coloridas.

Conjuntinhos
Eles serão considerados peças chaves nesta estação, seja em macacões, calças curtas, shorts, túnicas e blazers.

Transparências
A pele à mostra já vem de algumas estações, mas na próxima ela estará bem mais evidente conforme apresentado nos desfiles, seja em detalhes de tecidos com a organza em meio às peças, seja em recortes vazados.Vale lembrar que nem tudo que vemos na passarela é usável, e bom critério é sempre a melhor pedida.

Retrô
Modelagens com inspiração nos anos 50 e 60 foram aposta de algumas grifes. A releitura aparece mais colorida e estampada, porém, super feminina, comprovando que o verão também será de muita cor.

Babados e Romantismo
Para quem gosta de aplicações, os babados chegam fortes, tanto nas blusas quanto nas saias, nas barras, nas golas, em todo o comprimento. Os babados são o detalhe da vez e aparecem em peças dos mais variados estilos, combinados ou não com transparências, assimetrias e, claro, aplicados ao vestido que é vedete da temporada.

Assimetria
Ela aparecerá bem acentuada tanto nas peças superiores quanto nas inferiores.

Cropped
A barriguinha de fora deverá ser destaque neste verão, mas, com critério!

Decote nas costas
As fendas estarão super em alta, e as costas, juntamente com a barriga (cropped) são as partes do corpo que mais se evidenciarão.

Couro
Tecido de uso mais acentuado no outono/inverno, o couro (seja natural ou fake), continua forte e aparece em  versões vazadas e coloridas.

Seda e Organza
A seda, tecido nobre que é capaz de dar leveza à peça, deixando o look elegante e bonito, foi um dos tecidos mais usados pelas grifes e juntamente com a organza deverá se destacar na temporada mais quente do ano.

Mistura de Estampas
O mix de estampas ou Mix´n Match como é conhecido profissionalmente, combina muito bem com o Verão, com desenhos étnicos, grafismo, gravataria e até os florais em parceria, permitem um visual ousado e super descontraído.

Cores Fortes
Claro que as cores continuarão presença forte nesta temporada, e as que mais se destacarão nas roupas e acessórios serão o rosa pink, verde esmeralda, vermelho, azul, amarelo, laranja e o roxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário